CUPRA E-RACER

O primeiro carro de competição 100% elétrico.

O objetivo da CUPRA é redefinir o futuro da competição: criando uma forma mais limpa, mais completa e mais eficiente de competir, onde a tecnologia e a conectividade têm um papel preponderante. O carro de competição CUPRA e-RACER antecipa o futuro e abre as portas a um campeonato entre veículos totalmente elétricos em 2019.

680 CV. Até 500 kW de potência de pico que podem ser mantidos por 10 segundos. O motor chega às 12.000 rpm com uma relação de redução única de 1 : 5,6. O CUPRA e-RACER é um verdadeiro carro de competição.

270 km/h, só 3 segundos dos 0 aos 100 km/h, 4 motores, 6.072 baterias que demoram apenas 40 minutos a carregar – e tudo isto quase em silêncio e de forma muito mais limpa e amiga do ambiente. Mas há outras vantagens. O motor elétrico é mais simples e requer menos manutenção e é também mais eficiente. A potência do motor é recuperada pela travagem e pelas desacelerações, retirando todo o partido da energia cinética.

Este é um novo conceito de carro de competição que abre as portas a uma nova experiência de condução e a uma nova definição de competição. Os espelhos retrovisores exteriores foram trocados por minicâmaras e têm excelente aerodinâmica. O ecrã integrado no tablier deixa o piloto ver o que se passa à sua volta. O ecrã tátil central permite monitorizar e transferir em tempo real os dados relevantes do sistema elétrico e da performance do carro.

Como será a experiência de condução em competição com todos estes componentes? Será que os fãs também poderão sentir as corridas de forma diferente graças a todas estas mudanças, por exemplo, através das opções de conectividade? O futuro está a ser escrito. Hoje.