Nosso ADN:CUPRA Experience :FCB car fitting 2021.7.2 PT/PT

CUPRA x Barça: O modelo perfeito.

O parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do clube organizou um evento no centro de formação Ciutat Esportiva Joan Gamper que reuniu 19 futebolistas. Os jogadores do Barça tiveram a oportunidade de experimentar o universo da marca, sentir o design contemporâneo dos seus modelos e personalizar digitalmente o seu carro perfeito, numa atividade inspirada nos eventos da indústria da moda.

Os capitães Gerard Piqué e Sergio Busquets, as novas contratações Sergiño Dest e Miralem Pjanic, o médio holandês Frenkie de Jong e o embaixador global da CUPRA, Marc ter Stegen, são alguns dos jogadores que decidiram aproximar-se do espaço que a marca criou no centro de treinos do clube. A CUPRA apresentou toda a sua gama de veículos, com o CUPRA Formentor, o primeiro modelo projetado e desenvolvido para a marca, as duas novas versões do CUPRA Leon, tanto 5 portas como o Sportstourer, e o CUPRA Ateca. O evento realizou-se seguindo todas as medidas de saúde e de segurança necessárias.

Jogadores do Barça configuram as suas versões do CUPRA Formentor, CUPRA Leon e CUPRA Ateca

“A CUPRA e o FC Barcelona partilham a visão de inspirar o mundo a partir de Barcelona através do estilo apelativo e do desempenho contemporâneo. A nossa parceria global visa criar experiências emocionais para a nossa comunidade de fãs, pelo que é fundamental que os jogadores se sintam parte deste objetivo e se conectem com os valores da marca. Foi espantoso ver como estavam envolvidos nesta atividade, que recriou a experiência que os nossos clientes têm ao visitar uma das nossas CUPRA Garage em todo o mundo, misturando a experiência digital com o toque humano, graças à atenção prestada pelo CUPRA Masters” explicou Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

Uma experiência contemporânea

Dentro do espaço criado pela CUPRA, os jogadores puderam personalizar as suas próprias versões dos modelos passo a passo, de forma interativa, utilizando as ferramentas digitais que a marca tem na sua rede de mais de 500 pontos de venda especializados em todo o mundo, e com o conselho dos especialistas da marca, os CUPRA Masters.  

Além de apresentar a sua gama de quatro veículos nas instalações do FC Barcelona, a CUPRA quis mostrar aos jogadores do Barça a sua visão de desportivismo eletrificado exibindo o CUPRA Tavascan Electric Concept. A marca também apresentou o seu ADN Racing com o primeiro turismo de corridas 100% elétrico do mundo, o CUPRA e-Racer, e o CUPRA Leon Competición.

O Embaixador global da CUPRA e guarda-redes do FC Barcelona, Marc ter Stegen, sublinhou: “Estou muito feliz que os meus colegas de equipa tenham a oportunidade de descobrir o Mundo CUPRA e personalizar o seu modelo perfeito. Vários jogadores perguntaram-me sobre as características de cada veículo, mas agora conseguiram ver em primeira mão toda a gama. Decidi renovar o meu CUPRA Formentor com a nova versão híbrida plug-in de 245CV, que me permitirá continuar a desfrutar de uma unidade desportiva, minimizando o impacto no ambiente. Estou ansioso para ver alguns dos meus colegas de equipa a conduzir os seus novos modelos CUPRA por Barcelona”.  

A gama CUPRA

Escolhendo entre os quatro veículos da CUPRA, jogadores do FC Barcelona como Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Sergiño Dest ou Miralem Pjanic decidiram personalizar o seu próprio CUPRA Formentor. O modelo designado como carro oficial do FC Barcelona tem uma vasta gama de sete motores, incluindo duas variantes híbridas plug-in que chegarão ao mercado no primeiro trimestre deste ano. Este crossover de alto desempenho tem o nome do famoso Cabo na ilha de Maiorca, e combina um design exterior contemporâneo numa paleta de nove cores com um sofisticado interior e materiais de alta qualidade, bem como um alto nível de conectividade graças ao sistema CUPRA Connect, que permite que certas funções sejam controladas através do acesso remoto a partir de um smartphone.

Além disso, os futebolistas do Barça tiveram ainda a oportunidade de personalizar as duas versões do CUPRA Leon, o modelo mais vendido da marca. É o primeiro veículo híbrido plug-in CUPRA e já está no mercado tanto na versão de 5 portas como na carrinha Sportstourer. Com a sua potência combinada de 245CV, o CUPRA Leon e-HYBRID permite percorrer a cidade com uma autonomia totalmente elétrica de até 52 km de acordo com o ciclo WLTP (68 km no ciclo NEDC), e ao mesmo tempo desfrutar de uma condução desportiva numa estrada aberta. O novo modelo também irá oferecer uma vasta gama de motores a gasolina com três opções de 245, 300 e 310CV, este último apenas na sua versão Sportstourer e associado a uma transmissão integral 4-Drive.

Finalmente, Clement Lenglet e Junior Firpo escolheram o novo CUPRA Ateca. O primeiro veículo lançado no mercado sob a marca CUPRA está agora com um design renovado, mas mantém o seu compromisso com o alto desempenho. Este SUV de 300CV é um produto único no mercado que tem impulsionado o crescimento da CUPRA desde o seu lançamento na Europa e fora do continente em países como o México.

Com esta gama, a CUPRA espera atingir um volume de negócios de mil milhões de euros quando todos os motores estiverem disponíveis no mercado. Estes quatro veículos serão acompanhados pelo CUPRA Born, o primeiro veículo 100% elétrico da marca, que vai alterar a perceção dinâmica dos veículos movidos a eletricidade com o seu desportivismo emocional.