Caminhos não convencionais.

A inovação não pode existir sem questionarmos as regras. O CUPRA Ateca e o carro elétrico CUPRA e-Racer são guiados pela curiosidade e pelo desejo de pensar criativamente sobre o que é, mas sobretudo o que poderia ser.

O CUPRA Ateca reinventou a experiência de condução. Inspirado pelas pistas e concebido para as estradas, é um SUV emocionante com 300 CV, 4Drive e caixa DSG de 7 velocidades. E não é tudo. O CUPRA Ateca combina desportividade e elegância. Os detalhes discretos em cobre no seu exterior, espelhos exteriores em fibra de carbono e interior em preto glossy dão-lhe a sensação de luxo que merece.

Por outro lado, o CUPRA e-Racer reinventou a experiência de competição. Como o seu nome indica, é um carro elétrico de competição – o primeiro de sempre na categoria de carros de turismo. Um motor 100% elétrico com 680 CV e até 500 kW de potência de pico que podem ser mantidos por 10 segundos. Uma invenção que está à frente do seu tempo. E-tecnologia avançada que prova que não é o rugido do motor que ganha corridas. É a performance.

E quem melhor que dois campeões de renome mundial para testar os limites? Andrea Dovizioso, detentor de 11 vitórias na MotoGP, assumiu o volante do CUPRA Ateca. Jorge Lorenzo, 3 vezes campeão mundial do MotoGP, conduziu o CUPRA e-Racer. Em Castellolí, a uma hora de Barcelona. Um circuito com curvas exigentes, subidas e descidas e até um túnel. Ambos os carros alcançaram velocidades máximas enquanto desafiavam as regras mais básicas dos circuitos. Assista ao vídeo para ver o que aconteceu.

A evolução é o que nos guia. É através de caminhos não convencionais que podemos focar-nos nas possibilidades, desafiar o status quo e propor uma nova definição de desportividade contemporânea.