CUPRA no ETCR.

CUPRA está a reescrever o futuro da competição ao trazer uma nova experiência de condução para os circuitos. O ETCR, como o nome sugere, será o primeiro campeonato multimarcas de carros de turismo elétricos. E uma vez que os regulamentos técnicos do ETCR são baseados no CUPRA e-Racer, o nosso automóvel estabelece o standard para outras marcas que planeiem fazer parte da nova competição.

As séries ETCR admitem carros de turismo de quatro ou cinco portas, tal como os modelos TCR existentes, com  uma única relação de transmissão e tração traseira. WSC Technology, uma subsidiária do  Grupo WSC que desenvolveu o TCR, vai distribuir um pack de substituição composto por motor, relação de caixa, inversores, assim como um pacote de bateria de 65 kWh de capacidade, adaptáveis inclusive aos carros produzidos de acordo com a regulamentação TCR.

Para exemplificar, gostaríamos de ilustrar o potencial dos carros de turismo elétricos. Vamos utilizar o CUPRA e-Racer como referência. Com uma velocidade máxima de 270 km/h, aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.2 segundos e potência da bateria que tem uma autonomia até 40 km em velocidade máxima, as capacidades de um verdadeiro carro de corrida estão a ser redefinidas agora. Assista ao vídeo para sentir a emoção do que está a chegar.

Estamos certos que o futuro da competição está nos motores elétricos – e o ETCR é apenas o primeiro passo nessa direção. Siga @CUPRA_Racing no Instagram para acompanhar a revolução da competição automóvel e a primeira temporada do ETCR que vai ter lugar em 2020.