Da SEAT Sport à CUPRA Racing.

A evolução da competição.

Em 1970, lançámos o nosso reconhecido departamento de competição SEAT Sport. Desde então, a competição motorizada mudou bastante. E nós também. É por isso que a SEAT Sport é agora a CUPRA RACING, assinalando uma nova era dos carros de competição e no próprio desporto motorizado. Não só porque é o núcleo fundamental do mundo CUPRA dos dias de hoje, mas também porque é o que estamos a fabricar para o amanhã. A CUPRA Racing representa a ambição de redefinir, estabelecer e liderar uma nova visão da competição, dentro e fora dos circuitos.

Passando dos formatos tradicionais para novas plataformas, novos designs e parcerias que trazem uma nova perspetiva à competição, mas mantendo o espírito crítico e sem medo de desafiar o convencional, vemos e sentimos o futuro da competição e a CUPRA Racing irá liderar a evolução. Ou, mais precisamente: a revolução. Tudo isto será possível graças à nossa determinação de fazer as coisas de forma diferente, os nossos 40 anos de experiência neste campo e uma equipa indispensável de apaixonados pela competição que têm tido um papel importantíssimo em muitas vertentes diferentes da competição motorizada, tais como as Séries CUPRA TCR e com o SEAT Leon CUP RACER.

No seguimento das pegadas pioneiras da CUPRA Racing, voltámos à garagem e desenvolvemos o CUPRA e-Racer: o primeiro carro elétrico de turismo, representando uma verdadeira mudança no mundo da competição.

A tecnologia e-Racer inspirou uma nova experiência no mundo das corridas – as séries E-TCR, o primeiro campeonato multimarcas de sempre de carros de turismo elétricos, com início em 2019.

Resumindo, a CUPRA tem a ambição de reinventar a competição motorizada de todas as formas. E não conseguimos esperar para ver o que o futuro nos reserva ao fim de cada volta.

MAIS INFORMAÇÃO

Siga-nos no Twitter @Cupraracing e no Instagram @cupra_racing.