O CUPRA e-Racer dá os primeiros passos.

Para alguns, o circuito de competição é sinónimo de som dos motores. Mas o futuro da competição não passa por quem tem o maior rugido, mas sim por quem tem a melhor performance e inovação. Qual é o motor mais potente e silencioso? A CUPRA sabe que a verdadeira força vem do interior, por isso estamos preparados para abrir o capot e deixar o mundo espreitar.

O CUPRA e-Racer
, o primeiro veículo  que cumpre inteiramente o Regulamento Técnico do E-TCR, completou com sucesso a sua primeira corrida em circuito, na Croácia. Com a ajuda de uma equipa apaixonada de peritos em baterias automóveis da Rimac Technology, testámos o e-Racer a diversas velocidades para assegurar que todos os quatro motores disponibilizam  tração traseira integrada e calibrada. Enquanto alguns e-cars apresentam alguns problemas originados por sistemas e controlo avançados, o CUPRA e-Racer terminou a sua primeira corrida com zero incidentes. Esta foi a primeira vez que um carro de competição 100% elétrico tocou a pista. E o nosso primeiro passo na redefinição da competição.

“A nossa incerteza inicial, devido à complexa integração dos novos sistemas elétricos, rapidamente deu lugar a otimismo, quando o primeiro carro elétrico da família CUPRA– e o primeiro turismo de competição totalmente elétrico – completou a sua volta inaugural em pista,” afirmou Xavier Serra, Responsável de Desenvolvimento Técnico da CUPRA Racing. “Isto representa mais um passo em direção ao nosso objetivo de reinventar a competição e a experiência em pista”

 

A primeira corrida  do CUPRA e-Racer foi um sucesso e demonstrou o potencial impressionante desta “máquina elétrica”,mas também mostrou ao mundo que a e-racing não é apenas uma possibilidade – é o futuro da competição. E o e-Racer está aqui para liderar o caminho.

Estes primeiros passos são apenas os primeiros de muitos que se seguirão. Todos os sistemas eletrónicos funcionam na perfeição. Os quatro motores estão devidamente calibrados. Mas sabemos que somos capazes de muito mais. É por isso que a próxima paragem do CUPRA e-Racer é o Circuito de Castelloli, onde vamos continuar a afinar os seus complexos sistemas elétricos para os levar ao seu potencial máximo. E acreditamos convictamente que o CUPRA e-Racer estará mais que pronto para enfrentar o Circuito de Barcelona-Catalunha na final do TCR Europe Series 2018, em outubro.

Para os verdadeiros apaixonados pela competição automóvel, esta paixão não é algo que se possa ver ou ouvir. É algo que está no nosso ADN.

MAIS INFORMAÇÃO

Gostaria de saber o que vem a seguir? Siga o nosso Instagram em @CUPRA_Official e no Instagram @Cupra_Racing e também no Twitter para que possamos caminhar juntos.