Uma parceria centrada na inovação sustentável.

 

Para a estreia mundial do CUPRA Born no próximo dia 25 de maio, que inaugura uma nova era com a marca a tornar-se o impulso por detrás da transformação elétrica, a CUPRA está a unir forças com a SEAQUAL INITIATIVE para fabricar os bancos standard de série para o seu primeiro modelo 100% elétrico. Os novos bancos serão produzidos a partir de um tecido de fibra de polímero reciclado, SEAQUAL® YARN, feito de plástico extraído do Mediterrâneo e de outros mares, oceanos, rios e estuários. Este material inovador, que está de acordo com o estilo de design da CUPRA e os padrões de qualidade, é produzido graças à colaboração de pescadores, várias ONG e comunidades locais, que recolhem o material.

Iniciar vídeo

De acordo com o compromisso da CUPRA com a inovação, este projeto sustentável inclui a utilização de materiais reciclados de última geração nos bancos de série. Com base na economia circular, este projeto conjunto com a SEAQUAL INITIATIVE também contribui para a limpeza contínua dos nossos mares, rios e oceanos.

 

O Diretor de Estratégia, Desenvolvimento Empresarial e Operações da CUPRA, Antonino Labate, comentou: "Com o CUPRA Born, o nosso primeiro veículo 100% elétrico, estamos a entrar numa nova era elétrica. A parceria com a SEAQUAL INITIATIVE para produzir os bancos para este novo modelo demonstra que a sustentabilidade, a inovação e o design contemporâneo são uma combinação perfeita. A CUPRA é uma marca que inspira o mundo desde Barcelona, e é por isso que estamos empenhados em projetos de economia circular e ajudar a preservar um recurso natural que está muito próximo de nós, o Mediterrâneo".

CUPRA Born, o primeiro veículo conceptual líquido neutro em CO2

Para além de demonstrar que a eletrificação e o desempenho são uma combinação perfeita, o CUPRA Born será o primeiro veículo da marca a ser entregue aos clientes com um conceito líquido neutro em termos de emissões de CO2. Para este fim, o novo veículo é produzido em Zwickau (Alemanha) com base na plataforma elétrica modular (MEB), onde a energia de fontes renováveis é utilizada na cadeia de abastecimento e na produção de matéria-prima. As restantes emissões são compensadas por investimentos ambientais e de projetos certificados de acordo com os mais elevados padrões. 

Uma história de economia circular

A SEAQUAL INITIATIVE trabalha com ONG's, pescadores, autoridades e comunidades locais para ajudar a limpar os mares e oceanos. O lixo marinho das nossas praias, dos oceanos e da superfície do mar, dos rios e dos estuários é recolhido através de programas de limpeza. Após a separação dos diferentes tipos de materiais, o plástico é limpo e transformado em plástico marinho reciclado, o qual é utilizado para criar o SEAQUAL® YARN.

O Diretor Geral da SEAQUAL INITIATIVE, Michel Chtepa, salientou que "estamos encantados por estar envolvidos no lançamento do CUPRA Born, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. Estamos muito orgulhosos por sermos parceiros da CUPRA e fazer a diferença ao contribuir para um oceano e ambiente mais limpos".