L.G.R para CUPRA

Óculos de sol para conduzir, feitos à mão para si.

Qual é o conceito por detrás das criações L.G.R?

Exploração e aventura são as fontes de inspiração para os óculos de sol L.G.R. Os aromas e as cores da Riviera Italiana. Uma tarde passada a ler livros no Muthaiga Country Club em Nairobi. Ver o tempo passar debaixo de uma acácia. Estas visões são depois traduzidas em design.

Qual é a vossa ideia de luxo?

Desde que começámos em 2008, a nossa empresa cresceu e agora tem quinze empregados e três fábricas em Itália. No entanto, os nossos óculos continuam a ser produzidos à mão, um a um. Esta dedicação com a precisão abraça na perfeição a nossa ideia de luxo.

Quem utiliza os óculos L.G.R?

Alcançámos o sucesso internacional , conquistando celebridades como o Tom Cruise, Marion Cotillard, Gigi Hadid, Giorgio Armani e muitos mais.

Inspirado em África, feito à mão em Itália. Como é que um produto consegue existir com esta dupla personalidade? 

Porque é baseado numa história verídica. Uma saga familiar que combina a herança africana com o perfecionismo italiano. Esta dupla personalidade está presente em todos os aspetos da nossa marca e em todas as nossas criações.

Conte-nos o vosso processo de criação.

O processo começa com artesãos qualificados, que conseguem criar com precisão produtos de alta qualidade, autênticos e sofisticados. Todos os materiais seguem os métodos tradicionais tornando únicos todos os modelos L.G.R. Por exemplo, o acetato é totalmente polido à mão, sem utilizar qualquer tipo de solventes ou vernizes, para garantir um acabamento acetinado.

A leveza é um dos atributos dos carros de competição. Como se relacionam com isso?

Esse é o nosso conceito por detrás do modelo Lawrence Flap model. Desenvolvido para a CUPRA, queriamo-nos focar especialmente na leveza do movimento.

O que inspirou o design do modelo Lawrence Flap?

Fomos buscar inspiração nas cores e na alma desportiva CUPRA, tendo também em conta os seus valores principais: exclusividade, sofisticação e performance.

Que materiais utilizaram para o modelo Lawrence Flap?

Trabalhámos muito para criar uma combinação única de cores e materiais, que incluem aço inoxidável, pele e vidro mineral temperado.

Qual é o seu detalhe favorito no modelo Lawrence Flap?

A cor cobre exclusiva nas hastes, prespontos nas abas e as extremidades das hastes. E as laterais em pele.

A CUPRA afirma que a sofisticação não existe sem precisão. O que diz sobre isso?

Dizemos o mesmo. Na L.G.R, preservamos os nossos valores e herança italianos através de trabalho árduo levado a cabo por pessoas reais que passaram a sua vida a especializarem-se nesta linha especial de artesanato. Cada camada é feita à mão do inicio ao fim utilizando processos tradicionais de produção de forma a entregar um design nobre e sofisticado.

O que torna os óculos de condução Lawrence Flap realmente CUPRA?

As lentes são vermelhas espelhadas e tem uma variante amarela. Eles são os melhores óculos para conduzir, garantindo uma visão clara e a máxima proteção para os olhos.