TRAKATAN para CUPRA

O design torna a vida mais fácil.

Qual é o conceito por detrás das vossas carteiras em pele de qualidade? Qual é a filosofia da vossa marca?

Pessoalmente, preferimos uma carteira usada a uma carteira nova. Não gostamos de efeitos “sofridos”, queremos o que é real. Quando usa um artigo, ele conta uma história sobre a sua vida. Apenas o tempo consegue dar aquele acabamento de estilo aos artigos em pele. E acreditamos que a ecologia é sobretudo fazer produtos de alta qualidade que duram com o passar do tempo.

Na CUPRA, acreditamos que a sofisticação significa alta qualidade. Concorda?

Luxo significa alta qualidade. Alta qualidade significa tempo. Tempo para fazer pesquisa, para descobrir os melhores materiais, para criar, testar  e efetuar detalhes com precisão que elevam os produtos a um outro nível. Quando se respeita o tempo, o resultado final é um produto sofisticado e de alta qualidade. Gostaria de experimentar um bolo que foi feito em apenas 10 minutos quando sabe que o tempo de cozedura deveria ser de 20? O tempo é o valor mais importante quando falamos de precisão.

Na CUPRA, acreditamos que a sofisticação e a destreza manual andam lado a lado. Como é que esta combinação funciona para vocês?

Os nosso produtos são sofisticados porque fazemos toda a nossa produção em Itália, na nossa pequena oficina TRAKATAN em Turim. Selecionamos as melhores peles e damos total atenção a todos os detalhes, incluindo a embalagem. Todos estes aspetos são parte essencial de um produto sofisticado e de alta qualidade. Tem razão, sofisticação e precisão devem andar sempre lado a lado.

"Deixar o tempo criar a sua carteira é o nosso slogan"

Que materiais utilizam nas vossas carteiras em pele? E quais são utilizados em particular na coleção cápsula CUPRA?

Fazemos artigos em pele, por isso somos especializados em trabalhar com pele. Para a CUPRA, desenvolvemos a pele cobre, uma das características diferenciadoras da marca. Também introduzimos uma componente técnica para tornar mais leve a mala da coleção com maiores dimensões.

Que detalhes destacaria das carteiras em pele da coleção cápsula CUPRA?

A pele, por exemplo. Na oficina TRAKATAN esfregamos, esmagamos e batemos na pele vegetal em cobre. Não queremos pele que tenha uma aparência regular e monótona, por isso trabalhamos o material até termos algo especial e único. E, exclusivamente para a CUPRA, gravámos a pele à mão com linhas que incorporam o logo único CUPRA.

"Quando usa um artigo, ele conta uma história sobre a sua vida"

Se tivesse de adivinhar, enumere três coisas que uma pessoa CUPRA levaria dentro dessas carteiras.

Os produtos TRAKATAN tornam-se amigos para a vida; os nossos clientes colocam as suas vidas nas nossas carteiras. Cada vida é diferente, da mesma forma que cada pessoa é diferente, por isso as nossas carteiras adaptam-se aos seus donos. É tudo uma questão de exclusividade. Os nossos clientes são independentes nas suas escolhas, por isso é difícil encontrar três coisas que uma pessoa CUPRA pudesse levar no interior dessas malas.

Que tipo de mensagem pensa que os vossos produtos transmitem às pessoas que os transportam?

Exclusividade, sofisticação e qualidade. O design das nossas  carteiras em pele de alta qualidade são únicos, não seguem tendências, mas têm o seu próprio estilo. A sofisticação está nos detalhes. Com o tempo, e à medida que a carteira vai sendo utilizada, os clientes notam a verdadeira qualidade. Produzimos malas criadas para durar uma vida, para melhorarem ao longo  do tempo e para se tornarem num “amigo” para sempre.

Como pensa que a vossa marca e os vossos produtos refletem o espírito CUPRA?

A TRAKATAN está para o mundo da moda como a CUPRA está para o mundo dos carros. Duas empresas modernas, em ascenção com um enorme potencial para oferecer produtos de alta qualidade a clientes altamente exigentes, que valorizam a qualidade e querem produtos únicos, indendependentemente da marca. Pessoas com personalidade, que fazem escolhas de forma independente e que não estão interessadas em modas passageiras. Tanto a TRAKATAN como a CUPRA partilham os mesmos valores: Exclusividade, sofisticação e qualidade.