A marca desafiante e fora do convencional comemorou no dia 22 de fevereiro o seu 5º aniversário. E em Portugal, a CUPRA tem vindo a conquistar os portugueses e os resultados estão à vista. As vendas da CUPRA aumentaram exponencialmente, tendo triplicado no último ano. A CUPRA City Garage, que chegou há um ano à baixa lisboeta e comemora o seu primeiro aniversário CUPRA, também tem contribuído em muito para o sucesso da Marca.
O crescimento da CUPRA em Portugal está imparável. Os números de vendas continuam a aumentar de dia para dia e a sua presença também começa a ser mais visível um pouco por todo o lado. No total, em 2022 a vendas triplicaram, com 1626 veículos vendidos, o que levou a Marca a atingir 1,04% de quota de mercado.
A CUPRA é também sinónimo de uma nova era de eletrificação, reconhecida por todos os que escolheram fazer parte da Tribo: 1 em cada 4 vendas, são veículos elétricos - distinguindo-se assim do mercado nacional.
Entre os vários pontos de venda da Marca, destaca-se a CUPRA City Garage. Faz um ano que este novo conceito chegou à capital portuguesa e provou que veio para ficar. É um espaço multifacetado, onde também se concretizaram vários negócios. No total foram vendidos 106 veículos CUPRA, pelas mãos dos CUPRA Masters que estão sempre disponíveis para receber futuros e atuais clientes.
Desde o momento em que as portas abriram mostrou ser um lugar diferenciador, onde experiências exclusivas e únicas acontecem, onde todos são bem-vindos. E a prova está no programa que apresenta todos os meses, com os eventos mais inusitados, e com vários artistas a exporem o seu talento neste palco no coração de Lisboa. Este é um espaço que vai além de uma loja de automóveis. É um local icónico onde se reúnem os apreciadores de um bom convívio.
Ao longo deste ano a CUPRA City Garage foi o palco de 27 eventos, que abrangeram várias áreas - e por consequente vários públicos - como a cultura, gastronomia, lifestyle, talks, entre outros, privilegiando artistas nacionais, e isso refletiu-se nas inúmeras exposições que apresentou, com curadoria by State of the Art (SOTA). No total, visitaram a loja da Marca, na baixa lisboeta, quase 5000 pessoas.
"Este último ano foi muito importante para nós. O crescimento da CUPRA, em Portugal superou as nossas expectativas, com o número de vendas a triplicar.", afirma Pedro Fondevilla, Diretor Geral da CUPRA Portugal. "Também estamos a comemorar o primeiro aniversário da CUPRA City Garage, que tem um significado especial para nós. Comprova que a nossa marca já tem um lugar no mercado português e que as pessoas se identificam com a nossa Tribo. Acreditamos que 2023 vai ser um ano ainda melhor, com melhores resultados tanto para a CUPRA, como para a CUPRA City Garage, sendo esta um espaço de Lisboa, que tira partido da cultura urbana e da vibração da cidade, de que todos falam e visitam. Obrigado a todos os que escolhem a CUPRA e a todos os que nos visitaram.", conclui.
Como vem sendo habitual, para 2023 estão programados vários eventos mensais abertos ao público.
Janeiro trouxe o regresso do já conhecido ciclo de arte com a exposição MOMENTUM, da artista nacional Ana Wever, que explora temas como as fragilidades humanas e ambientais e vai estar patente até ao dia 20 de março. E até ao dia 18 de fevereiro, todos os que quiseram testar o CUPRA UrbanRebel Racing Concept puderam fazê-lo através do videojogo Forza Horizon 51, disponível na área de gamming especialmente criada na CUPRA City Garage.
Ainda em fevereiro os workshops estão de volta à CUPRA City Garage. No Cocktail Bar realizou-se um Workshop de Gins, no dia 16 de fevereiro. Este é um momento reservado à aprendizagem de tudo sobre gins tónicos, a combinar os ingredientes de diferentes características, águas tónicas de sabores variados e especiarias que criam Gins de sonho. Tudo ao som de um DJ set by Conhecido João.
A CUPRA City Garage está aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h, com morada na Rua Áurea, 64, na baixa lisboeta.