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CUPRA CONNECT GEN4.

Obtenha os Serviços Online CUPRA CONNECT com funcionalidades exclusivas para o CUPRA Born e Tavascan. Aproveite ao máximo a condução elétrica.

GEN 4: UMA NOVA GERAÇÃO

Controle o seu veículo elétrico remotamente com a My CUPRA App

Aceda ao seu CUPRA Born ou ao seu CUPRA Tavascan através dos serviços remotos online com a My CUPRA app.

Eleve a sua experiência elétrica

Bem-vindo à era elétrica com serviços focados no controlo total de veículos elétricos, como e-Manager e Rotinas.

MY CUPRA APP

Controle o seu veículo remotamente com a My CUPRA app.

e-Manager.

Defina a percentagem de bateria desejada e carregue remotamente. Verifique a carga remanescente, o tempo para a carga completa, ou taxa de carga no horário pré-definido.

Rotinas.

Ative até 5 perfis* para estabelecer horários de carregamento e de ativação do ar condicionado*, para assegurar um ótimo ambiente interior.

*Os perfis de carregamento devem ser criados anteriormente no carro e devem ser ligados a uma localização específica.

Trancar e Destrancar remotamente.

Tranque e destranque facilmente** as portas do seu CUPRA a partir de qualquer lugar com apenas um toque na sua app e garanta que o seu veículo está seguro e acessível quando necessitar.

OBTENHA A MY CUPRA APP.

Obtenha a My CUPRA app para o seu iOS.
Obtenha a My CUPRA app para o seu Android.

MANUTENÇÃO DE VEÍCULO ONLINE

Ajudamo-lo a manter-se em contacto com o seu CUPRA Specialist favorito. Esta funcionalidade vai notificá-lo quando chegar o momento de realizar o serviço de manutenção e vai monitorizar a estado do seu CUPRA por si.

Marcação de serviço

Sempre que necessitar, pode agendar rápida e facilmente o serviço de manutenção através do sistema de infotenimento.

Segurança

Para garantir que o seu CUPRA é mantido em ótimas condições de funcionamento, qualquer situação anómala será enviada automaticamente para o seu CUPRA Specialist, que o notificará em consonância.

Ponto de contacto único

Sinta-se mais próximo. Escolha o seu CUPRA Specialist e canal de contacto, tudo através da My CUPRA app.

INFORMAÇÃO GERAL GEN 4

O que é o CUPRA CONNECT?

Os serviços e as funções inovadoras do CUPRA CONNECT conectam-no ao seu CUPRA e ao mundo. Por exemplo, pode verificar se todas as portas do seu carro estão trancadas onde quer que esteja, ou pode ver exatamente onde estacionou o seu CUPRA. Graças aos serviços CUPRA CONNECT, pode sentir-se mais seguro e descontraído ao volante. As informações de trânsito online garantem que chega ao seu destino o mais rapidamente possível, enquanto a chamada de emergência automática garantem que se sente bem enquanto conduz. Todos estes serviços estão apenas a um botão de distância no seu CUPRA, através da My CUPRA App.

Atenção: A disponibilidade dos serviços CUPRA CONNECT pode variar dependendo do seu país, veículo e equipamento do veículo.

De que equipamento necessita o meu carro para utilizar os serviços CUPRA CONNECT?

Os serviços CUPRA CONNECT fazem parte do equipamento de série do seu CUPRA Born.

- Se o seu veículo estiver equipado com um Sistema Multimédia, então tem acesso ao pacote CUPRA CONNECT para Media System, que inclui CUPRA CONNECT.

- Se o seu veículo estiver equipado com um NaviSystem, então tem acesso ao pacote CUPRA CONNECT PLUS para Navi System, que inclui CUPRA CONNECT e CONNECT Plus (com um período de teste gratuito de 3 anos).

Tenho de pagar a ligação à Internet necessária para executar os serviços CUPRA CONNECT?

O uso de rádio via Internet requer consumo adicional de dados de internet que poderá obter via:

- Tethering através do smartphone

- Compra de um plano de dados na CUBIC Telecom

Os restantes serviços CUPRA CONNECT Gen 4 são gratuitos.

Como posso eliminar a minha conta CUPRA ID?

Processo de eliminação do ID CUPRA:

1. A partir da app, um botão Eliminar conta

2. Isto leva-o para o portal CUPRA ID (https://cupraid.vwgroup.io/)

3. Pode então proceder à eliminação ou pode ir diretamente para o portal CUPRA ID (https://cupraid.vwgroup.io/)

Se tiver vários veículos CUPRA, posso usar CUPRA CONNECT em todos eles?

Para cada CUPRA CONNECT ID pode ter mais do que um veículo CUPRA (se o seu veículo for uma versão anterior da versão 4.2.0., no caso de ter mais do que um carro CUPRA deverá criar um CUPRA CONNECT ID para cada um).

 

 

O que é o número de identificação do veículo (VIN) e onde o encontro no meu carro?

O VIN (número de identificação do veículo ou número do chassis) é o número de identificação único de 17 dígitos do seu CUPRA. Pode encontrar o VIN nos documentos de registo e no canto inferior direito do exterior do para-brisas.

Durante o processo de inscrição do seu veículo, o número VIN também aparecerá no Infotainment juntamente com o QR Code para aceder à My CUPRA App e prosseguir com o processo de inscrição.

Preciso de uma conta de utilizador para utilizar o CUPRA CONNECT?

Sim, é necessária uma conta de utilizador (ou CUPRA ID) para inscrever o seu carro na sua My CUPRA App e usufruir de todos os serviços. Já tem uma conta? Basta introduzir o seu e-mail e palavra-passe na My CUPRA App e clicar no botão Iniciar sessão. Agora está pronto para adicionar o seu carro e começar a desfrutar do CUPRA CONNECT.

Como sei que a minha conta de utilizador foi criada e que o meu carro foi inscrito com sucesso?

Depois de criar o seu CUPRA ID, receberá um e-mail a pedir-lhe que verifique a sua conta. Abra e clique no link do e-mail para confirmar a sua conta. O link irá direcioná-lo para a My CUPRA App, onde pode iniciar sessão com o seu CUPRA ID. Agora que está registado, só precisa de matricular o seu carro seguindo as instruções no sistema Infotainment, onde receberá uma mensagem final a informá-lo de que a inscrição está concluída.

Ainda não recebi um e-mail de confirmação. O que devo fazer?

Pode demorar alguns minutos até que o e-mail de confirmação chegue à sua caixa de entrada ou pode ter ido parar à sua pasta de Spam. Se ainda não o consegue encontrar, por favor, efetue o processo de configuração novamente. Se ainda não funcionar, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente CUPRA e faremos o nosso melhor para o ajudar.

Como posso criar uma conta de utilizador na My CUPRA App?

Para criar uma conta de utilizador na My CUPRA App, clique em Iniciar sessão e, em seguida, em Registo. Em seguida, digite o seu endereço de e-mail e crie uma senha. Em seguida, clique em Registar. Receberá automaticamente um e-mail de confirmação. Clique no link no e-mail para concluir o registo. Na primeira vez que iniciar sessão com os seus dados de utilizador, pode preencher os seus dados pessoais (nome, apelido, data de nascimento, etc.).

Como posso adicionar um (novo) veículo à minha conta?

Para tal, pode começar a aceder/descarregar a My CUPRA App no seu Smartphone, a partir da Apple App Store ou Google Play Store ou clicando em "link with CONNECT" em "definições" no seu sistema infotainment, que o guiará ao longo de todo o processo (ver abaixo). A etapa final da inscrição é sempre no seu sistema infotainment, pois precisará de digitalizar o QR Code gerado.

1. Será gerado um QR Code para descarregar/aceder à My CUPRA App. Terá 5 minutos para digitalizar o QR, após esse período será necessário outro QR Code.

2. Inicie sessão ou crie o seu CUPRA ID preenchendo alguns dados pessoais

3. Introduza o VIN apresentado no ecrã de infotainment ou no canto inferior direito do exterior do para-brisas do seu automóvel

4. Aceitar Privacidade, Termos e Condições e o contrato da CUPRA CONNECT por 0€.

5. Aguarde até que outro QR Code seja gerado para que você possa digitalizá-lo e concluir o processo de inscrição.

Para simplificar ainda mais o processo de inscrição, também pode passar pelo "Assistente de Configuração" no menu "Configurações" no Infotainment e seguir as instruções.

Com o processo QR, leva metade do tempo, em comparação com o GEN3.

O que devo fazer se não puder utilizar os meus serviços CUPRA?

Para utilizar os serviços CUPRA, necessita:

- um bom sinal de internet e conexão de dados

- o VIN correto do seu veículo

- um modelo compatível com os serviços pretendidos (CUPRA Born e CUPRA Tavascan para CUPRA CONNECT Gen4)

- licenças de serviço válidas, quando aplicável

Posso utilizar todos os serviços mesmo que não tenha ativado o CUPRA CONNECT?

Se não ativar os serviços CUPRA CONNECT, só pode utilizar os serviços exigidos por lei.

Posso cancelar o meu pedido de serviço e, em caso afirmativo, como o faço?

Pode cancelar o seu contrato dentro do período de cancelamento enviando-nos uma declaração de rescisão. Pode optar por usar o nosso formulário de cancelamento, se desejar. Pode encontrar este formulário na My CUPRA App nos Termos e Condições Gerais. Se necessitar de mais informações, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente CUPRA.

Quando começa o primeiro período experimental gratuito para o cliente final?

Os serviços são ativados gratuitamente durante 3 anos no dia do registo automóvel com a sua assinatura na garantia.

Como posso saber quando o meu período experimental gratuito expirou?

Receberá um e-mail um mês antes da data de validade, depois 15 dias antes, 48 horas antes e, finalmente, na data de expiração, um e-mail final informando sobre o final do período de teste gratuito.  Também pode verificar a data de validade na My CUPRA App. Para prolongar os seus serviços, basta renová-los e efetuar o pagamento necessário. Contacte o seu concessionário para obter mais informações.

O que acontece aos dados pessoais que forneço ao CUPRA CONNECT?

A CUPRA mantém uma base de dados de todos os dados pessoais fornecidos pelos clientes, bem como outras informações necessárias para a prestação dos serviços CUPRA CONNECT, tais como dados do veículo e geolocalização. Todos os dados resultantes da utilização dos serviços CUPRA CONNECT pertencem ao cliente. A utilização dos dados depende do consentimento explícito do cliente. Toda a utilização de dados ocorre em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da UE.

Tenha em atenção que todos os dados são utilizados apenas pela CUPRA e pelos seus parceiros de distribuição e serviço. Os dados não são partilhados com terceiros por motivos comerciais.

Os dados são anónimos na maioria dos casos (os dados não anónimos são utilizados apenas quando absolutamente necessário) e a CUPRA processa os dados de acordo com rigorosas diretrizes de segurança.

O que posso comprar na In-Car Store?

Dependendo do equipamento do seu veículo, na In-Car Store pode comprar conteúdos CONNECT: Connected Travel Assist (se adquiriu anteriormente o Travel Assist como equipamento opcional), Mapa de Carregamento CUPRA, Manutenção Online do Veículo.

O que é a Desativação de Serviços?

A funcionalidade de Ativação e Desativação de Serviços permite-lhe ativar e desativar os dados de tráfego gerados no sistema de Infotainment do seu veículo, serviço a serviço, na Gestão de Serviços do My CUPRA App. Todos os serviços CONNECT podem ser ativados/desativados selecionando o Modo Privado.

Como posso ativar ou desativar o Modo Privado?

Pode mudar para o Modo Online/Offline no seu sistema de Infotainment através de:

- Ecrã Inicial

- Centro de controlo (ícone do globo)

- "Configurações" no menu Infotainment

Quais são os diferentes níveis de privacidade que posso selecionar?

Pode escolher entre diferentes modos de privacidade:

- Modo Online com dados de localização: Permite que os serviços do veículo partilhem a sua posição para acompanhar o seu veículo. Estão habilitados todos os serviços que encaminham seus dados de localização para a app.

- Modo Online: Permite que os serviços do veículo partilhem a sua conta e os dados do veículo (anonimamente). Todos os serviços estão ativados, exceto aqueles que enviam a posição do seu veículo (dados pessoais + VIN).

- Modo Offline: Todos os serviços, exceto os legalmente exigidos (por exemplo, Chamada Pública de Emergência) estão desativados ou não transmitem dados.

O meu smartphone foi roubado. Posso bloquear os meus serviços para evitar uma utilização indevida?

Se perder o seu dispositivo, pode alterar a sua palavra-passe acedendo à My CUPRA App a partir de outro dispositivo. A nova palavra-passe é necessária para utilizar quaisquer serviços na My CUPRA App. Para maior segurança, pode modificar as definições da aplicação para que tenha de voltar a introduzir a sua palavra-passe após um período de 5, 10 ou 15 minutos sem atividade na conta.

A que serviços pode aceder um Utilizador Convidado?

Um Utilizador Convidado é um potencial utilizador que tem acesso limitado aos serviços CUPRA CONNECT e CUPRA CONNECT Plus, tais como:

- Restaurar as configurações de fábrica

- Nota legal

- Modo Privado & Proteção da Bateria de Alta Tensão

- Atendimento ao cliente

- Chamada de assistência

 

Infotainment Online:

- Informação de trânsito online

- Atualização de mapas online

- Cálculo de rotas online

- POI Dinâmico (Postos de Carregamento e Estacionamento)

- Pesquisa de POI Online

No entanto, mesmo que um Utilizador Convidado possa aceder a esses serviços, os pacotes precisam ser ativados por um utilizador principal no veículo primeiro.

Que serviços posso utilizar como Utilizador Adicional?

Um Utilizador Adicional obtém acesso à maioria dos serviços CUPRA CONNECT e CUPRA CONNECT Plus, tais como:

- Eliminar utilizador

- Restaurar as configurações de fábrica

- Nota legal

- Modo Privado & Proteção da Bateria de Alta Tensão

- Chamada de assistência

- Atendimento ao Cliente

- Personalização

 

Infotainment Online:

- Informação de trânsito online

- Atualização de mapas online

- Cálculo de rotas online

- POI dinâmico (posto de carregamento e estacionamento)

- Rádio via Internet

- Pesquisa de POI Online

Como posso configurar o acesso ao meu carro com diferentes utilizadores?

Além do utilizador principal, quatro outros utilizadores podem iniciar sessão no seu automóvel, tornando-se utilizadores adicionais ou permanecendo como utilizadores convidados. Como utilizador principal, pode eliminar outros utilizadores no menu de utilizador do Infotainment ou através da My CUPRA App (secção Garagem).

Onde posso encontrar a My CUPRA App e como a instalo no meu smartphone?

Pode descarregar a My CUPRA App no seu smartphone na Apple App Store ou na Google Play Store. Basta seguir as instruções de download e instalação da loja. O download da My CUPRA App é gratuito.

Além disso, seguindo as instruções do seu sistema Infotainment para iniciar a inscrição e ativar os serviços CONNECT, é gerado um QR Code para que possa digitalizá-lo e descarregar a My CUPRA App.

Porque não consigo iniciar sessão na My CUPRA App?

Primeiro, certifique-se de que tem a versão mais recente da aplicação instalada no seu smartphone. Para verificar isso, visite a Apple App Store ou a Google Play Store e instale todas as atualizações disponíveis.

Se continuar a ter problemas para iniciar sessão na sua conta CUPRA CONNECT, pode aceder ao portal CUPRA ID e utilizar o e-mail com que se registou, o seu nome de utilizador ou o seu número de telemóvel para identificar a sua conta e repor a sua palavra-passe. Se isto não resolver o problema, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente CUPRA CONNECT e faremos o nosso melhor para o ajudar.

Posso transferir o meu contrato de serviços para o meu carro novo?

Infelizmente, apenas um veículo pode ser associado ao contrato de prestação de serviços. Isto significa que não pode ser transferido de um veículo para outro.

O prazo do contrato também está ligado ao veículo. Assim, se vender o seu carro a outra pessoa, o novo proprietário pode continuar a utilizar os serviços até ao termo do contrato.

Se vender o meu carro, posso transferir o meu contrato para o novo proprietário?

Sim. Primeiro, desvincule o seu veículo da sua conta de utilizador restaurando as definições de fábrica no menu Infotainment. O novo proprietário pode então registar-se na My CUPRA App e associar o veículo à sua conta de utilizador, para continuar a utilizar os serviços até à expiração do contrato, uma vez que as licenças CONNECT estão ligadas ao veículo e não ao ID.

Comprei um CUPRA em segunda mão e gostaria de assumir o anterior contrato de proprietário, para poder utilizar os serviços CUPRA CONNECT. Como posso transferir o contrato?

O prazo do contrato de serviços está ligado ao veículo, não ao utilizador, pelo que o novo proprietário pode continuar a utilizar os serviços até ao termo do contrato. Para utilizar os serviços CUPRA CONNECT, crie uma conta de utilizador CUPRA CONNECT na My CUPRA App, caso ainda não o tenha feito. Introduza o número de identificação do veículo (VIN) do seu CUPRA durante o passo de Adicionar veículo. Em seguida, receberá uma notificação informando que pode alterar o utilizador principal. O proprietário anterior também será notificado por e-mail.

Como recebo a minha fatura depois de ter efetuado um pagamento?

Receberá a sua fatura por e-mail. Nunca será enviado pelo correio. Também pode descarregar a sua fatura na Loja CUPRA iniciando sessão com a sua conta de utilizador. Se ainda não recebeu a sua fatura, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente CUPRA.

A minha transação foi cancelada: A CUPRA, S.A. não pode continuar com a transação após verificação dos meus dados.

A CUPRA, S.A. está sujeita a requisitos legais decorrentes de restrições de comércio internacional e controlo de exportação que proíbem a transferência e fornecimento de produtos, serviços e tecnologia a pessoas sancionadas internacionalmente por atividades criminosas. A fim de cumprir tais requisitos, a CUPRA, S.A. processa os seus dados de transação para os verificar em relação às listas de sanções internacionais. No caso de os seus dados corresponderem aos dados de uma pessoa/parte sancionada internacionalmente, a CUPRA, S.A. não poderá continuar com a sua transação e procederá ao seu cancelamento. Para obter mais informações, consulte a Secção 2 da Política de Privacidade ("Triagem se seus dados correspondem a listas de sanções oficiais específicas")".

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CONNECT GEN 4

O que é o pacote CONNECT?

CONNECT é o pacote focado em segurança e funcionalidades remotas, para o ajudar de forma fácil. Está disponível para todos os sistemas CUPRA Media & Navi e tem um período experimental gratuito de 3 anos. Após esse período, continuará a beneficiar do pacote freemium, que inclui os mesmos recursos.

Oferta comercial válida para:

- CUPRA Born produzido a partir da semana 21/2024

- Todos CUPRA Tavascan

Se o veículo for produzido antes destas datas, contacte o seu concessionário ou o Serviço de Apoio ao Cliente.

O que é o serviço Chamada de Assistência?

Se o seu automóvel necessitar de assistência, prima o botão no lado direito do módulo de três botões para ligar para o Centro de Atendimento do Assistente de Viagem e enviar os dados de diagnóstico do seu automóvel, a localização, dependendo do modo de privacidade definido. O operador utilizará os dados recebidos para o ajudar a identificar o problema e solicitar assistência.

Se tiver um acidente grave, pode ligar diretamente para os Serviços de Chamadas de Emergência. Os serviços de emergência podem encontrar a sua localização a partir dos dados do seu veículo.

Que informações envia o meu veículo durante uma Chamada de Assistência?

Quando ativa o serviço Chamada de assistência, o seu veículo transmite informações relevantes do veículo, tais como: quilometragem (km/milhas), autonomia restante (km/milhas), estado dos cintos de segurança, idioma da IHM, horário digital de serviço, configuração do veículo e dados do utilizador emparelhado. Além disso, ao ativar a Chamada de assistência, partilha a hora e a localização do seu veículo para que o seu operador saiba como encontrá-lo. Isso é realmente útil se o seu carro tiver avariado numa área pouco povoada e se não sabe exatamente onde está. Os dados enviados podem diferir dependendo do modo de privacidade definido.

Para uma versão mais atual, também inclui dados do Relatório do Estado do Veículo com luzes de alerta.

Como posso contactar o Serviço de Apoio ao Cliente?

Pode ligar para o Atendimento ao Cliente do seu país da seguinte forma:

- Pressionar o botão "i" no módulo de três botões do seu carro. Os seus dados de localização e serviço não são transmitidos durante a chamada.

- Infotainment através da secção telefónica.

- My CUPRA App: Perfil--> Ajuda--> Contactar o Serviço de Apoio ao Cliente

O que fazem as opções “Eliminar utilizador” e “Restaurar configurações de fábrica”?

Ao selecionar "Restaurar configurações de fábrica", redefine o sistema Infotainment para suas configurações iniciais de fábrica. Este processo é necessário se vender o seu carro a um novo proprietário. Pode realizar uma reposição, através do sistema Infotainment ou através da My CUPRA App (secção Garagem), a opção através da App. Lembre-se de que a execução de uma redefinição exclui todas as suas configurações no sistema Infotainment. A sua conta CUPRA ID não será eliminada, mas será desemparelhada do veículo. 

Se eu selecionar a opção “Eliminar utilizador” irei perder todos os meus dados de utilizador?

Não se preocupe. Se selecionar "Eliminar Utilizador", perderá apenas os dados no seu veículo, não os dados do utilizador anexados ao seu CUPRA ID. Os seus dados de utilizador podem então ser transferidos para um novo veículo.

Como posso repor as minhas definições CUPRA CONNECT a partir do sistema de infotainment do veículo?

Para repor as definições CUPRA CONNECT através do sistema Infotainment, toque no botão Menu e, em seguida, selecione Configurar. Agora toque em Definições de fábrica e, em seguida, escolha se pretende repor toda a configuração do CUPRA CONNECT ou apenas uma parte. Em ambos os casos, também pode redefinir o utilizador do veículo. Tenha em atenção que, se repor o utilizador, o seu veículo deixará de estar associado à sua conta de utilizador e perderá os dados do seu veículo no portal CUPRA ID. Além disso, terá 14 dias para recuperar seus ajustes iniciais.

O que é a Manutenção Online Automática de Veículos?

A Manutenção Online de Veículos facilita a sua vida. Assim que o seu automóvel deteta a necessidade de um serviço, notifica o seu Parceiro de Serviço CUPRA preferido. Em seguida, ele ligará para marcar uma data para o serviço. Não é necessário nenhum esforço extra.

Pode escolher o seu Parceiro de Serviço Preferido e o método de contacto (e-mail ou telefone) na My CUPRA App.

O que acontece se eu não selecionar um Parceiro de Serviço (PSP) preferido?

Para utilizar os serviços CUPRA CONNECT, tem de se registar e, em seguida, escolher um concessionário local na My CUPRA App.

Se não selecionou um parceiro de serviço preferido, verá as palavras "Aguarda ativação" na seção Gestão de serviços.

Que tipo de dados do veículo são transmitidos automaticamente?

Quando o seu sistema de infotainment lhe envia um lembrete sobre uma próxima inspeção, o seu parceiro de serviços CUPRA recebe as seguintes informações sobre o seu automóvel:

- O seu canal de comunicação selecionado, e-mail ou telefone (nome, telefone e e-mail)

- Detalhes do carro (VIN, ano do modelo, modelo do carro)

- Quilometragem

- Tipo de inspeção (troca de óleo, intervalo de manutenção)

- Data e hora da notificação

- Número de dias para a próxima inspeção e troca de óleo

O meu Parceiro de Serviços preferido entrará em contacto comigo?

Sim, em caso de necessidade de manutenção (inspeção, luzes de aviso, etc.), o Parceiro de Serviços que escolheu como preferido é o que o contactará se o botão automático de manutenção online do veículo na My CUPRA App estiver "LIGADO".

Preciso comprar um plano de dados para usar o serviço de Internet?

Não necessariamente. Pode obter os dados necessários para o serviço de Internet ligando o seu smartphone ao seu automóvel. Também pode optar por adquirir um plano de dados separado através de: https://cupra.cubictelecom.com e através da My CUPRA App (secção Perfil).

Onde posso comprar um plano de dados?

Pode comprar um plano de dados fora do carro, através de nosso parceiro terceirizado, CUBIC https://cupra.cubictelecom.com

1. Se ativar a opção do site da CUBIC, é o utilizador inscrito e é o proprietário do SIM. Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, entre em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente da CUBIC https://cupra.cubictelecom.com/en/contactUs.

2. Na My CUPRA App também pode aceder ao site da CUBIC através do link.

Como posso sincronizar as definições de configuração do meu automóvel?

Sempre que altera a configuração do seu veículo, este sincroniza-se tanto no interior do veículo como normalmente também online. Assim que o veículo o reconhecer, aparecerão todas as definições que guardou anteriormente na sua conta (por exemplo, assistentes de condução/estacionamento, controlo de climatização e luzes exteriores, etc.). Desta forma, não precisa de alterar a configuração do automóvel sempre que um novo utilizador conduz ou inicia sessão noutro veículo CUPRA Born.

Que definições posso personalizar utilizando a minha conta no veículo?

Pode personalizar as seguintes definições:

- Climatização

- Iluminação exterior

- Preferências do ambiente (apenas no veículo)

- Espelhos

- Preferências FAS (sistemas avançados de segurança), tais como: ACC, Park Pilot, Side Assist, Rear Crossing Traffic Alert...

- Limpa para-brisas

Como funciona a Atualização Online Remota (ORU)?

As atualizações automáticas do sistema só podem ser recebidas e instaladas pelo Utilizador Principal e quando o veículo estiver em 'Modo Online' ou 'Modo Online com Dados de Localização'. Depois de o veículo ter concluído a transferência automática, aparece uma janela pop-up no infotainment indicando que o novo software online está disponível. Aceite a notificação pop-up, desligue o veículo e selecione: 'Atualização disponível' no ecrã de despedida. O veículo não pode ser utilizado durante o processo de instalação. Tenha em atenção o tempo que a atualização demora antes de prosseguir com o processo de instalação.

O que é o serviço de Estado do Veículo?

O Estado do Veículo compila dados importantes relativos à quilometragem do seu veículo, serviços futuros e quaisquer luzes de alerta, apresentadas no painel de instrumentos (por exemplo, lâmpada defeituosa). A visão geral dos dados também está disponível na My CUPRA App. 

Se a chamada de assistência for acionada, todas as luzes de alerta relevantes do Relatório de Saúde do Veículo são enviadas para o Centro de Assistência em Viagem.

Os veículos da versão 4.3.0 não são compatíveis com esta função.

Quando posso solicitar o estado do veículo?

Infelizmente não pode descarregar o ficheiro com o estado do seu veículo, no entanto poderá visualizar muitos parâmetros diferentes do estado do veículo, consulte "O que é o serviço de Estado do Veículo?".

O meu veículo envia continuamente novos dados?

O Estado do Veículo mais recente não é enviado automaticamente. As informações só estarão atualizadas se o motor estiver ligado, enquanto o carro estiver numa área com cobertura de rede. Isto significa que, se não ligar o carro durante 5 dias, os dados terão 5 dias. Significa também que quaisquer danos ou avarias no seu veículo que ocorram após o motor ser desligado não serão registados.

O que é o serviço Portas e Luzes?

Caso o estado do veículo tenha sofrido alterações ou exija a sua atenção, será apresentado um novo ecrã na App, com o estado de aviso afetado, que inclui:

- Estado da porta (aberta ou desbloqueada)

- Janelas: aberto

- Luzes de estacionamento: acesas

- Capot: aberto

- Bagageira: aberto

Caso contrário, verá o ecrã Meu carro com a imagem 3D do carro.

Porque é que a My CUPRA App não apresenta os dados atuais de Portas e Luzes?

Se não vir os seus dados mais recentes na My CUPRA App, não se preocupe. Pode ser que o seu carro não tenha cobertura de rede quando foi desligado ou que o veículo não tenha sido desligado corretamente. Se esse não for o caso, verifique se a sua app está atualizada e atualize-a manualmente, se necessário. Se o problema persistir, entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente CUPRA.

O que é o serviço Posição de Estacionamento?

O serviço Posição de Estacionamento permite-lhe encontrar o seu carro onde quer que esteja. Chegar ao seu carro é rápido e fácil graças à navegação na app, que exibe claramente um mapa com a informação onde e quando estacionou, e até mesmo uma possível rota para o seu carro.

Qual é a precisão da posição de estacionamento?

A posição de estacionamento é geralmente precisa dentro de 5 a 10 metros. A precisão depende de vários fatores externos, particularmente a qualidade do sinal GPS e o tipo de tecnologia GPS utilizada.

A localização ativa do meu carro é atualizada continuamente, por exemplo, durante a condução?

A posição atual do seu carro só é transferida quando o motor é desligado.

O que é o serviço de Climatização?

Pode configurar a temperatura pretendida do veículo utilizando a função de climatização antes da partida através da My CUPRA App (Secção de Ar Condicionado).

Além disso, para veículos da Release 4.3.0 em diante, o aquecimento do vidro traseiro pode ser ativado.

Também pode visualizar o estado atual de climatização do veículo através da My CUPRA App.

Posso ajustar a temperatura?

A temperatura interior do veículo pode ser ajustada para o valor desejado. O veículo decidirá se ativa o ar condicionado ou o aquecimento.

Porque é que o serviço de Climatização Remota não está a funcionar?

Se o serviço de climatização remota não estiver a funcionar corretamente, verifique se o seu carro está estacionado e se o motor está desligado.

O aquecimento do vidro traseiro pode ser ativado:

1. Imediatamente, através de uma ação rápida (sem limitação de temperatura)

2. Através de horários, caso em que só estará disponível se a temperatura exterior for igual ou inferior a 4°C.

O aquecimento dos bancos dianteiros pode ser ativado se a temperatura exterior for estritamente inferior a 12ºC (nova regra vs. 4.3.0).

O que é o serviço e-Manager?

O serviço e-Manager permite-lhe iniciar ou parar a carga imediata da bateria, programar o carregamento e a quantidade de carregamento desejado ou configurar uma rotina.

O processo de carregamento é realizado de forma otimizada para poupar custos energéticos. Isto inclui carregar durante a noite ou iniciar e parar o processo de carregamento, de acordo com as suas necessidades.

Além disso, será capaz de definir a corrente de carga máxima e o modo de cuidado da bateria (melhora o uso da bateria e aumenta o seu ciclo de vida). O Modo de Cuidado da Bateria irá avisá-lo com uma notificação de que 80% foi ultrapassado. Este serviço, também pode ser desativado através da App.

 

Através da My CUPRA App (secção e-Manager), pode verificar o estado do carregamento, a autonomia restante e o tempo de carregamento restante e a ligação através da ficha de carregamento (entrada/saída), taxa de carregamento e tipo de carga (AC/DC). Além disso, também pode deixar o cabo conector ser libertado automaticamente assim que o processo de carregamento estiver concluído, caso o tenha configurado previamente.

Quando envio um pedido, quanto tempo demora o veículo a acordar?

O veículo pode levar até 2 minutos para acordar e interagir com o aplicativo.

Como posso criar/eliminar um perfil?

Para criar ou eliminar um perfil, o cliente terá de o fazer através do Infotainment, na secção veículo-->e-Manager-->rotinas. Aí será capaz de definir as rotinas. Pode programar até 5 perfis com 3 temporizadores cada. Uma vez definido o perfil, este pode ser editado da mesma forma através do Infotainment ou através da My CUPRA App (secção e-Manager).

Com que frequência os meus mapas são atualizados?

Os seus mapas serão atualizados uma vez por mês. A Atualização de Mapa Online é realizada automaticamente, com base na posição e destino do seu carro.

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CONNECT Plus GEN 4

O que é o CONNECT Plus?

O CONNECT Plus melhora a sua experiência de condução ao fornecer informações de navegação em tempo real. Está disponível apenas para carros equipados com o sistema Navi e tem um período experimental de 3 anos. Após esse período, se o cliente quiser continuar a utilizar essas funcionalidades deve renovar a sua subscrição.

Oferta comercial válida para:

- CUPRA Born produzido a partir da semana 21/2024

- Todos CUPRA Tavascan

Se o veículo for produzido antes destas datas, contacte o seu concessionário ou o Serviço de Apoio ao Cliente.

O que é o serviço de estacionamento?

O serviço de estacionamento dá-lhe informações adicionais, como o número de lugares disponíveis, horários de funcionamento, preços, distância e capacidade. Isto poupa-lhe tempo e reduz o risco de distração.

Como posso navegar para um lugar de estacionamento gratuito?

Depois de iniciar o serviço, uma lista de opções de estacionamento é exibida no seu sistema de infotainment. Selecione uma destas opções e comece a navegação tocando em Iniciar.

O que é o serviço de estações de carregamento?

Graças ao serviço de estações de carregamento, pode ter uma visão geral das estações de carregamento na sua área, incluindo os seus horários de funcionamento e preços. O serviço também permite que saiba informações sobre potência de carregamento, disponibilidade do carregador e muito mais.

Posso navegar até uma estação de carregamento específica?

Sim, se selecionar uma estação de carregamento na lista, o respetivo endereço é automaticamente introduzido como o próximo destino no seu sistema de navegação.

O que é o serviço de Reconhecimento de Voz Natural?

O serviço de Reconhecimento de Voz Natural permite-lhe dar comandos de forma natural, evitando a necessidade de aprender comandos de voz específicos. Pode facilmente chamar vários serviços, como endereços, conteúdo online, rádio na internet, ditado, etc. Apenas tenha em mente que o conteúdo e os endereços online exigem uma conexão com a Internet.

Como posso ativar o Controlo de Voz Natural durante a condução?

Para dar comandos de voz, basta pressionar o botão no volante ou dizer "Hola hola" e dar o seu comando logo em seguida.

Tenha em atenção que as permissões do veículo devem ser aceites através da My CUPRA App, para proporcionar uma utilização adequada da função (encontre-a na secção do veículo na barra de navegação principal).

O que é o serviço Voice to Text?

Quando precisa de enviar ou responder a um e-mail ou SMS, mas não quer tirar as mãos do volante, o serviço Voice to Text permite-lhe converter as suas palavras faladas em formato de texto. Basta pressionar o botão Microfone no visor e ditar a sua mensagem.

Onde posso planear os meus percursos?

Pode planear convenientemente os seus percursos na My CUPRA App.

Para poder receber viagens, o sistema de navegação do seu veículo deve estar online e deve conter dados cartográficos para os respetivos destinos. Da próxima vez que ligar a ignição do seu veículo com uma ligação de rede móvel existente, será informado de que estão disponíveis novas viagens e poderá transferi-las para o seu veículo.

Quantas rotas podem ser importadas?

Apenas uma rota pode ser importada.

O que posso comprar na In-Car Store?

A partir da versão 4.3.0: A partir da Loja In-Car, pode comprar aplicações de infotainment, fazer download de Manutenção Online de Veículos, adquirir licenças de chave extra para os seus serviços CUPRA CONNECT Gen.4. A In-Car Store também pode ser integrada com outros vendedores terceirizados.

A partir da versão 4.3.2: Ative o Connected Travel Assist se tiver adquirido o equipamento opcional Pilot L.

Preciso de fazer alguma coisa antes de poder fazer compras na In-Car Store?

 Para utilizar a In-Car Store, basta registar-se no CUPRA CONNECT e matricular o seu veículo. Tenha em atenção que apenas o utilizador emparelhado do seu veículo pode comprar produtos digitais.

Como faço para ativar as minhas novas licenças?

Quando compra uma licença, esta é ativada automaticamente. A duração da licença depende da oferta comercial.

A In-Car Store está disponível em todos os carros?

A In-Car Store está disponível em todos os carros CUPRA CONNECT Gen.4 Release 4.3.0 em diante.

Por que não consigo ver as informações de trânsito?

Para poder receber informações de trânsito, o sistema de navegação do seu veículo deve estar online.

O que é a Importação de Rotas Online?

Com a Importação de Rotas Online, o utilizador pode planear rotas a partir de casa, através da My CUPRA App (Mapas-->secção de importação de rotas) e enviá-las para o sistema de navegação do veículo. Várias rotas podem ser salvas com até 4 escalas em cada rota, incluindo o destino final. Preferências e destinos individuais podem ser adicionados a qualquer rota.

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PRIVACIDADE GEN 4

A CUPRA tratará os meus dados pessoais?

Na CUPRA, S.A estamos empenhados em cumprir com os regulamentos em vigor de forma a salvaguardar os seus direitos e liberdades de privacidade.

O que acontece aos dados pessoais que forneço ao CUPRA CONNECT?

A CUPRA, S.A mantém uma base de dados de todos os dados pessoais fornecidos pelos clientes, bem como outras informações necessárias aos serviços CUPRA CONNECT, tais como dados do veículo e geolocalização. Todos os dados resultantes da utilização dos serviços CUPRA CONNECT pertencem ao cliente. A utilização dos dados depende do consentimento explícito do cliente. Toda a utilização de dados ocorre em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da UE. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade CUPRA CONNECT.

Tenha em atenção que todos os dados são utilizados apenas pela CUPRA, S.A e pelos seus Parceiros de Distribuição e Serviços. Os dados não são partilhados com terceiros por motivos comerciais.

Os dados são anónimos na maioria dos casos (os dados não anónimos são utilizados apenas quando absolutamente necessário), e a CUPRA, S.A processa os dados de acordo com rigorosas diretrizes de segurança.

Tenho controlo total sobre os meus dados?

Sim, a qualquer momento terá as informações que os regulamentos de proteção de dados exigem que sejam fornecidas aos usuários no momento em que nos fornecer os seus dados, para que, levando essas informações em consideração, possa decidir se usa o serviço oferecido ou não. Assim, todas as aplicações CUPRA incluem uma política de privacidade onde pode consultar quem é responsável pelos dados, quais as finalidades para as quais os dados são tratados, se os dados são comunicados a terceiros, o período de conservação dos dados e como exercer os direitos que a legislação de proteção de dados lhe confere.

Os meus dados são anonimizados?

Assim que os seus dados deixarem de ser necessários para cumprir a finalidade para a qual foram recolhidos, serão diretamente destruídos ou anonimizados para que já não seja possível atribuí-los de volta à pessoa a quem correspondem. Desta forma, a CUPRA, S.A consegue utilizar os dados reduzindo o risco da sua utilização, cumprindo assim o princípio da limitação da finalidade e do período de conservação dos dados.

Posso apagar os meus dados a qualquer momento?

Sim, é absolutamente livre de eliminar os seus dados. Para isso, deve ir à My CUPRA App e, em seguida, iniciar sessão. Depois disso, clique na conta, nos seus dados, nos seus dados pessoais, clique na opção para Eliminar os dados.

Além disso, se também quiser eliminar a sua conta CUPRA ID, pode fazê-lo gerindo os seus dados e definições de privacidade no https://seatid.vwgroup.io/.

Se necessitar de mais apoio, pode-nos contactar:

CUPRA: customercare(kwfat)cupraofficial(kwfdot)com

Posso desassociar o meu ID de utilizador do automóvel?

Sim, acedendo ao menu Infotainment do automóvel, em "Utilizador" e premindo "Eliminar utilizador/Restaurar as definições de fábrica". Todos os seus dados serão apagados do carro e do back-end. Este processo é um requisito em caso de transferência de propriedade.

Para que serve o controlo "Desenvolvimento da condução automatizada"?

Destina-se à ativação ou desativação da transmissão de dados para a construção de uma base de dados anónima para investigação e desenvolvimento da condução automatizada.

Como funciona o controlo "Desenvolvimento de direção automatizada"?

O upload de dados pode ser ativado ou desativado diretamente usando o controlo deslizante 'Desenvolvimento de condução automatizada' nas configurações de privacidade. A transmissão de dados também depende da definição de níveis de privacidade. O upload só está ativo nos níveis 'Utilizar localização' e 'Partilhar localização'.

Os dados pessoais serão tratados neste serviço?

Não é necessário processar os seus dados de contacto, apenas a informação derivada das suas ações/padrões de condução. A CUPRA, S.A tem como objetivo tornar anónimos os seus dados de forma a criar um conjunto de dados agregados para a investigação, desenvolvimento e validação da condução automatizada.

Que tipo de dados são recolhidos por esta funcionalidade?

Os dados pessoais a tratar são o VIN e a localização do veículo no momento da recolha de dados, que são os dados mínimos necessários para a finalidade pretendida.

Qual é a finalidade do tratamento de dados?

As finalidades do tratamento de dados são: o desenvolvimento da condução automatizada, a melhoria da segurança rodoviária nas estradas, a melhoria do Cruise Control Adaptativo e o desenvolvimento de futuros sistemas de assistência ao condutor.

Os meus dados serão divulgados a terceiros?

Sim, mas os seus dados só serão utilizados ou processados uma vez anonimizados pela Volkswagen AG ou por prestadores de serviços de desenvolvimento e empresas cuidadosamente selecionados.

Cooperamos com empresas bem conhecidas no campo do desenvolvimento de dados de mapas, planeamento de infraestruturas, segurança rodoviária ou condução autónoma, a fim de lhe proporcionar a melhor experiência de condução e melhorar a sua segurança.

Durante quanto tempo são conservados os dados pessoais relativos ao «desenvolvimento da condução automatizada»?

Os dados pessoais são armazenados por um período máximo de 24 horas para fins de anonimização e garantia de qualidade. Os dados originais são então completamente apagados.

Posso desativar a recolha de dados para 'Desenvolvimento de condução automatizada'?

Sim, pode desativar a recolha de dados utilizando o controlo de deslize 'Desenvolvimento de condução automatizada' ou alterando as definições de Privacidade.

Qual é a diferença entre online e offline?

- Modo Online: Apresentado quando o carro está conectado à internet e os dados de localização NÃO estão ativados.

- Online + Dados de localização: Apresentados quando o carro está conectado à internet e os dados de localização são ativados. Exclusivo para veículos Release 4.3.0.

- Modo offline: Apresentado quando o carro está offline. Isso só deve ser apresentado quando o utilizador tiver a garantia de que o carro não se comunicará com a internet.

Posso utilizar o CUPRA CONNECT enquanto o automóvel estiver offline?

Quando está no modo OFFLINE, todos os serviços são desativados (exceto a Chamada Pública de Emergência que está sempre disponível de acordo com a Legislação Europeia). Assim, os serviços CUPRA CONNECT não estarão totalmente disponíveis até que volte para um dos modos ONLINE.

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OFERTA COMERCIAL

Descubra CUPRA CONNECT Gen4 para o Born

Se o seu CUPRA Born ou Tavascan tem um Sistema de Media, pode usufruir de um período gratuito de 10 anos de CUPRA CONNECT.

Se o seu veículo está equipado com um Sistema de Navegação, pode usufruir de um período gratuito de 3 anos de CUPRA CONNECT completo para Sistemas de Navegação: CONNECT e CONNECT Plus. Após os três anos de período gratuito, vai continuar a beneficiar do serviço CONNECT. Se desejar continuar a utilizar o serviço CONNECT Plus, necessita de renovar a subscrição, pagando o fee.

A oferta comercial é válida para o CUPRA Born produzido a partir da semana 20/2024 e todos os CUPRA Tavascan. Se o veículo tiver sido produzido antes destas datas, por favor contacte o Apoio ao Cliente.

CONNECT:

  • Personalização

  • (1)Ativação:
  • Emparelhamento através de QR code
  • Apagar utilizador
  • Aviso legal
  • Plano de Dados
  • Modo Privado
  • Desativação do serviço
  • Chamada de Assistência
  • Apoio ao Cliente
  • Marcação de Serviço online
  • Atualização over the air
  • Atualização de infotenimento online
  • Loja In-car e out-car
  • Car Data Exchange
  • E-Manager (Carregamento de bateria)
  • Climatização Remota
  • Horas de partida
  • Dados do veículo
  • Relatório de estado do veículo
  • Posição de Estacionamento
  • Trancar e Destrancar remotamente
  • Atualização de mapas Online
  • Importação do Destino Online
  • Importação de Rota Online
  • Controlo por Voz Natural
  • Voz para texto
  • Internet Radio
  • Procura de Pontos de Interesse Online
  • Proteção de Bateria voltagem reduzida
  • Carregamento Doméstico Bidirecional
  • Modo de Cuidado da Bateria
  • Carregamento solar
  • Planeamento de Rota Veículos Elétricos

CONNECT Plus:

  • Informação de Trânsito Online

  • Cálculo de Rota Online
  • Estacionamento
  • Estações de carregamento

* Sujeito a equipamento opcional. 

** O serviço de Trancar e Destrancar remotamente requer a verificação de CUPRA Ident.

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